Servidores municipais de José de Freitas realizam paralisação contra salários atrasados
Centenas de servidores públicos municipais de José de Freitas participaram de uma paralisação, nesta terça-feira (06/09), com o objetivo de reivindicar o pagamento de salários atrasados. Os manifestantes saíram da sede do Sindicato dos Servidores Municipais pelas principais ruas da cidade até a sede da Prefeitura levando faixas e cartazes.
De acordo com a presidente do Sismujof, professora Carminha Alves, o “inchaço” na folha de pagamento do Município está inviabilizando o pagamento dos servidores municipais que estão entre dois a quatro meses de salários atrasados. Segundo a professora Carminha Alves, a prefeitura até o momento não pagou a primeira parcela do 13° salário dos servidores, que de acordo com uma lei municipal, o pagamento dos servidores tem que ser realizado até o 5º dia útil do mês de agosto.
Carminha Alves informou ainda, que a paralisação inclui também a falta de materiais de trabalhos nas escolas e a falta do pagamento da JFreitas-Prev, que a dívida já chega a mais de 20 milhões de reais. A professora lembrou que José de Freitas foi destaque nacional na “Folha de São Paulo” pelo fato do Município está com vários problemas administrativos. Os servidores municipais também aproveitaram para reivindicar a implantação do Plano de Cargo, Carreiras e Salários dos servidores administrativos.
Professora Carminha Alves, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de José de Freitas
fonte http://realidadeemfoco.com.br