Motoristas sofrem tentativas de assalto em alça que dá acesso à Marechal
As ações geralmente ocorrem no período noturno, depois das 22h
Motoristas que passam pela alça de acesso da Ponte da Primavera para a Avenida Marechal Castelo Branco estão sendo alvos de tentativas de assaltos. As ações geralmente ocorrem no período noturno, depois das 22h.
Diferentes casos estão sendo compartilhados nas redes sociais. De acordo com os relatos, um grupo de três a cinco bandidos, sem camisas, e com os rostos cobertos, se atiram para a frente dos veículos, com as mãos apontadas para as vítimas como se estivessem segurando armas e as intimidam para que eles reduzam a velocidade do automóvel.
Em outras situações, as vítimas contam que tiveram os pneus de seus veículos furados no exato local e pedras foram arremessadas nos vidros por bandidos com as mesmas características mencionadas em outros depoimentos.
O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major Gilson Leite, afirmou que todas as viaturas têm conhecimento sobre os casos e que foi intensificado o patrulhamento no local. “Já conversei com moradores da região e estamos em diligência. Até o momento, ninguém foi identificado, mas a patrulha já está percorrendo a área, principalmente, nos horários que constam nos relatos das pessoas”, afirmou.
O comandante alertou que o importante por enquanto é que o local seja evitado, mas afirmou que caso seja necessário, é preciso que o condutor tenha muita atenção ao passar pela área. “Nós estamos fazendo rondas pela área, mas é preciso que os condutores evitem passar no local, pelo menos nesse momento em que estamos tentando identificar e prender esses bandidos. Estamos em alerta e caso alguém seja vítima desses criminosos deve registrar o boletim de ocorrência no distrito aqui da área”, finalizou.