Ex-prefeito de Santana do Piauí esclarece que veículos não estavam abandonados
Prefeito esclareceu que os secretários de sua gestão ficaram responsáveis por fazer a entrega das chaves aos novos titulares das pastas.
O ex-prefeito de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves, vem por meio desta contradizer as declarações da prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, de que os veículos da administração municipal não lhes foram entregues e que estariam em mau estado de conservação. Ricardo explicou que no dia 29 de dezembro de 2016 buscou contato com a “equipe de transição” para fazer a entrega dos transportes, devido a proximidade da virada do ano, ele determinou que os secretários repassassem chaves para os novos titulares das pastas.
“Por exemplo, os transportes da Educação, quem fez a entrega, foi o secretário de Educação, a secretária de Saúde faria a entrega dos veículos da Saúde, enquanto a máquinas do PAC seriam entregues pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, comentou.
O ex-prefeito disse ter tomado conhecimento de que, em meio a tragédia do falecimento do prefeito eleito, Francisco Borges, ocorrida no dia 1° de janeiro, a equipe de transição de recusou a receber as chaves. A equipe de transição não requereu um local específico para que os automóveis fossem estacionados, apenas a lista dos veículos que são de propriedade da Prefeitura.
Ricardo também contradiz a declaração de que os veículos estavam em mau estado de conservação, pelo contrário, os veículos continuam funcionado e se encontram revisados. O desgaste alegado é natural, uma vez que os automóveis serviam ao município e eram usados constantemente em favor da população santanense, em especial aqueles da Secretaria de Saúde, cujas viagens para Picos e Teresina eram constantes.
Os veículos, segundo frisou o prefeito, não foram abandonados, eles foram retirados de terreno particular e estacionados em terreno da Prefeitura Municipal. “Eu fiz a determinação para que fossem colocados lá, essa é uma tentativa de manchar a imagem do ex-prefeito. Toda população sabe dos cuidados que tenho com os transportes”, declarou.
Segundo o prefeito o ex-secretário de Agricultura, Antônio José, procurou pessoalmente prefeito eleito Francisco Borges ainda no dia 31 de dezembro para fazer a entrega das chaves ou ser orientado sobre como proceder, mas o mesmo não quis receber as chaves naquele momento uma vez que iria dispor de tempo suficiente durante a semana isso, uma vez que os veículos estavam em local seguro.
“Também fazemos questão de dizer que os veículos das secretarias de Saúde, Educação e Agricultura, possuem seguro, e este está em dias”, comentou Ricardo.
O ex-prefeito frisa que as eleições de 02 de outubro já passaram, e não seria mais o momento para discussões políticas