Governador nega troca no comando da Secretaria de Saúde e diz que Francisco Costa fica no cargo
Troca de comando já era dada como certa
Governador diz que Costa é um excelente secretário e continua no cargo
O governador Wellington Dias (PT) reafirmou nesta terça-feira em visita à cidade de Uruçuí, no sul do estado, que o secretário de Saúde Francisco Costa vai continuar no cargo colocando um fim nas informações divulgadas nos últimos dias sobre a troca de comando na pasta.
As declarações do governador foram dadas a um portal da cidade (RV), numa entrevista em que ele afirmou desconhecer que esteja em andamento no governo uma reforma “por completo”.
Já era dada como certa a troca no comando da secretaria, que passaria para o controle do PP, fato que provocou uma reação do deputado Assis Carvalho, que indicou Francisco Costa. Wellington Dias explicou que está entrando no terceiro ano de mandato e o momento pede cautela e trabalho. Ressaltou, porém, que “sempre que há um entendimento entre eu e os demais partidos que ajudam a conduzir os destinos do Piauí, são feitas alterações necessárias com o intuito de melhorar os quadros administrativos”.
Com isso, o governador (ao seu lado o médico Francisco Sota) deixou claro que o secretário de Saúde permanecerá no cargo, destacando o excelente trabalho dele e o compromisso com o estado.
“Um ótimo secretário e que com toda a certeza vai seguir trabalhando como secretário de Saúde”, finalizou.