quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Tentativa de homicídio é registrada no bairro Catavento

Tentativa de homicídio é registrada no bairro Catavento


Por volta das 11hs desta quarta-feira, a Polícia Militar registrou mais uma tentativa de homicídio na cidade de Picos. O crime aconteceu no bairro Catavento, próximo à Texas Veículos.
A vítima foi identificada como William da silva, conhecido como “Alemão”, de 29 anos, alvejado com pelo menos sete disparos de arma de fogo por dois homens. Ele foi abordado pelos criminosos ainda dentro de um veículo, um VW Fox, cor prata, placa SLI-9151, de São Paulo.
Os suspeitos se aproximaram do veículo em uma moto Honda CG 150, placa PIG 7068, de Picos. Depois do crime, eles abandonaram o veículo e fugiram a pé. William foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz.
“A princípio sabemos que foi uma tentativa de homicídio ou talvez de execução, porque da forma como aconteceu o crime é bem provável que os autores vieram no sentido de eliminar essa vítima”, frisa Abelardo Oliveira, agente da Polícia Civil que acompanhou a perícia no local do crime.
Ainda de acordo com Abelardo, os dois suspeitos abandonaram a moto utilizada no crime poucos metros depois e fugiram a pé. No caminho, abandonaram um boné e dois capacetes. A dupla ainda deu de cara com a polícia e trocou tiros com os militares durante a fuga.
Capacete abandonado a poucos metros do local do crime – Foto: Grande Picos
Uma das testemunhas conta detalhes do crime. Segundo ele, a polícia ainda chegou a trocar tiros com a polícia. “A gente veio e os bandidos já iam correndo. A polícia chegou de imediato e foi atrás, trocou tiros e eles caíram na lama, a moto por cima deles, depois saíram a pés, os dois, correndo”, diz a testemunha, acrescentando que os dois motoqueiros estavam encapuzados e vestidos com roupas pretas.
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, confirmou que William de Sousa tem passagem por tráfico e assalto à mão armada.
Capacete abandonado a poucos metros do local do crime – Foto: Grande Picos
Porta do carro foi perfurada por disparos – Foto: Grande Picos

fonte http://grandepicos.com.br