sexta-feira, 26 de maio de 2017

Dias defende diminuição da carga tributária e Fundo de Desenvolvimento Regional para incentivar a indústria

Dias defende diminuição da carga tributária e Fundo de Desenvolvimento Regional para incentivar a indústria

O governador falou do assunto na posse da nova diretoria da Associação Industrial do Piauí.

Francisco Gilásio
Wellington prestigia posse da nova diretoria da AIP (Francisco Gilásio)
O governador Wellington Dias prestigiou a posse da nova diretoria da Associação Industrial do Piauí (AIP) para o biênio 2017/2019, nessa quinta-feira (25). Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual reafirmou a parceria do governo na busca por melhores condições tributária, desburocratização e investimentos.
O novo presidente, Gilberto Diego Verissimo, ressaltou os momentos difíceis vividos pelo setor, agravado pela crise econômica e política do país. No entanto, disse estar otimista com o avanço do setor e que espera contar com as parcerias do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.
"Para que nós possamos atrair empresas e investidores de outros estados, nós precisamos realmente ter uma condição adequada de infraestrutura para receber essas pessoas. A prioridade da AIP é buscar essas parcerias para dotar o Estado de uma infraestrutura adequada nos seus distritos industriais. Nós ainda temos uma série de carências, dentre elas a questão da má qualidade da energia.  A Associação da Industria é uma entidade com quase 50 anos e que vem sendo uma das forças motrizes para o desenvolvimento", pontuou Verissimo.
Wellington Dias disse que vai prosseguir na busca por uma política tributária com condições melhores ou pelo menos nivelada com outros estados, para atrair novos investimentos e também dar condições de crescimento para as indústrias que já estão instaladas no Piauí.
“O Governo do Estado do Piauí tem uma condição rara nos dias de hoje que é não ter dividas com a União, podendo, assim, ter acesso ao crédito para investir, inclusive fazer contratos diretos sem precisar do aval do governo federal. Temos trabalhado de forma cautelosa para não atrasar os salários e manter esse ambiente animador e favorável para atrair investimentos e desenvolvimento. Há a necessidade de termos no Congresso Nacional uma atuação maior no sentido de aprovar leis que diminuam a carga tributária, assim como um Fundo de Desenvolvimento Regional”, disse o governador, acrescentando que nos próximos dias estará junto com outros governadores do Nordeste tratando dessa pauta. 
Autoria: Tamyres Rebeca

fonte http://www.pi.gov.br