quarta-feira, 7 de junho de 2017

Fórum discute segurança pública na cidade de Picos

Fórum discute segurança pública na cidade de Picos


Começou nesta terça-feira (6), na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o II Fórum de Segurança Pública da Macrorregião de Picos. O evento organizado pelo 4º Batalhão da Policia Militar (4º BPM) reúne lideranças da segurança pública no Estado do Piauí e sociedade civil organizada com o objetivo de discutir aspectos fundamentais da área.
O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, pontuou os principais temas relacionados à segurança pública debatidos no seminário. “Além dos temas jurídicos, será também debatido como se fazer uma melhor segurança pública, quais são os pontos que nós temos que atuar para fazer uma segurança pública que as pessoas possam se sentir mais seguras”, frisa.
Foto: Socorro Costa
A abertura do fórum contou com a presença do secretário de estado da Segurança Pública, Fábio Abreu. Ele enfatiza que a discussão realizada em Picos acontece em todas as regiões do Piauí e faz parte do plano de reestruturação dos órgãos ligados à área.
“Nós reestruturamos a Polícia Civil, a Polícia Militar já tem sua sede muito boa e agora faremos a reestruturação de equipamentos. E isso nós estamos realizando aos poucos”, explica o secretário, reforçando que todos os novos equipamentos adquiridos pelo órgão chegarão também para a cidade de Picos.
Wagner Torres e Carlos Augusto – Foto: Socorro Costa
O comandante da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Carlos Augusto, lembrou o alto número de homicídios registrados no país e destacou que a PM é a porta de entrada da ocorrência para os órgãos da segurança. “Nós temos cada dia mais que discutir a violência urbana. Somos um país que tem praticamente 60 mil homicídios por ano, isso é inaceitável”, frisa.
A abertura do II Fórum de Segurança Pública da Macrorregião de Picos contou ainda com a participação do comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Wagner Torres; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Picos, Frank Bezerra; e do diretor da campus UESPI de Picos, Evandro Alberto de Sousa.

fonte http://grandepicos.com.br