quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Operação ´´Trânsito Seguro, Teresina Segura!`` é lançada

Operação ´´Trânsito Seguro, Teresina Segura!`` é lançada


Nesta semana, foi dado início à “Operação Trânsito Seguro, Teresina Segura!”. A solenidade de abertura ocorreu no pátio do Quartel do Comando Geral, na última segunda-feira (28), e contou com a participação de representantes dos órgãos envolvidos na ação.


O Comandante da PMPI, Coronel Carlos Augusto, alertou que o Piauí é, hoje, o estado brasileiro com maior número de mortes em acidentes de moto, e esses dados alarmantes motivaram a Operação. Segundo ele, o objetivo principal é prevenir a ocorrência de mortes no trânsito, coibindo, em especial, a embriaguez ao volante. 

A iniciativa resulta de uma parceria entre Polícia Militar do Piauí, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público (MP-PI), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). O Exército Brasileiro, por meio do 25º BC, também participará da ação, proporcionando a estrutura logística necessária para a realização das barreiras e blitzes, com barracas, geradores, viaturas e pessoal para a atividade secundária de dar apoio aos policiais militares, que estes são os que, de fato, possuem poder de polícia para agir.
Foto_30082017_010818

Para o Coronel Alberto, Coordenador Geral de Operações da PMPI, a atuação das unidades especializadas em Trânsito – Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) – tem o objetivo, também, de combater quaisquer outros ilícitos praticados em automóveis, como porte de armas, de drogas e de objetos roubados ou furtados.

Segundo o Coronel Wagner Torres, Comandante do Policiamento Metropolitano I, a Operação será posta em prática periódica e por tempo indeterminado, sendo realizada em dias, horários e locais alternados.


Texto: Cabo PM Larissa
Fotos: Jardenya Bezerra

fonte http://www.pm.pi.gov.br