Mais de 1 mil são multados no Piauí e 252 têm motos apreendidas
Quase 1.100 motociclistas no Piauí foram autuados na primeira semana da operação Duas Rodas deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A infração de trânsito mais recorrente foi pilotar moto sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização resultou ainda na apreensão de 252 motocicletas em situação irregular.
A segunda infração de trânsito mais recorrente foi o não uso do capacete, seguido de atraso no licenciamento e ultrapassagens irregulares.
Na primeira semana, a operação se concentrou nas BRs 316 e 343, incluindo trechos no interior do Estado e zona urbana de Teresina.
O superintendente da PRF no Piauí, Welendal Leal, alerta para os dados estatísticos envolvendo acidentes de motos com vítimas fatais.
"O Piauí se destaca hoje a nível nacional com relação ao número de acidentes de motos com vítimas fatais. Hoje se inicia a segunda fase da operação que segue até janeiro", declarou superintendente da PRF- PI.
A segunda etapa da operação Duas Rodas teve início em trecho urbano da BR-316. Até o momento, duas motos com registro de roubo foram recuperadas.