quinta-feira, 18 de abril de 2019

PMPI recebe equipamentos em Solenidade de Tiradentes

PMPI recebe equipamentos em Solenidade de Tiradentes


Durante a Solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes, patrono das polícias do Brasil, a Polícia Militar do Piauí recebeu os equipamentos eletrônicos referentes à execução do Projeto Mobile. No evento, ocorrido na manhã de quarta feira (17), no Quartel do Comando Geral, houve ainda a entrega de medalhas de tempo de serviço e do Mérito Operacional.

“A PM é a Polícia do povo. Ela está sempre presente 24 horas, todos os dias da semana em todo o estado do Piauí graças a esses policiais militares, que são profissionais dedicados, devotados, que assumem a causa da segurança pública. E aqui é o momento, inspirados na causa de Tiradentes, para reconhecer esse valor do policial militar” enfatizou o Coronel Lindomar, Comandante Geral da PMPI. Na ocasião, foram entregues medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviço, sendo confeccionadas de bronze, prata e ouro respectivamente.

tiradentes

Já as Medalhas do Mérito Operacional “Coronel PM Francisco Prado Aguiar”, comenda instituída para homenagear policiais militares que se destacaram no policiamento ostensivo, foram entregues a dois policiais: Aluno CFS Ivonaldo e Major Wilton, sendo que, para o Major, o reconhecimento é motivo de gratidão. “Fico emocionado e lisonjeado de a Polícia Militar reconhecer os bons serviços que eu, como Comandante do 8º Batalhão, desenvolvo na região Sudeste”, confessou.

tiradentes

Para a Vice-governadora do Estado, Regina Sousa, que esteve presente no evento, a comemoração “é muito importante para a Corporação, que se sente mais fortalecida, e é importante lembrar os ideais de Tiradentes, ideais de liberdade. A história não pode ser apagada nem esquecida, embora alguns tentem”, destacou. 


Projeto Mobile: recebimento dos materiais eletrônicos

tiradentes

Ao final da solenidade, foram entregues à PMPI os equipamentos utilizados no Sistema Mobile, que informatiza os atendimentos e despachos de ocorrências, lavraturas de Termos Circunstanciados e Boletins de Ocorrências. Segunda a Vice-governadora, Regina Sousa, aliar inteligência e tecnologia ao trabalho policial é necessário, pois nossa vida, hoje, é guiada pela informatização. “Com tecnologia, inteligência e a Corporação, certamente a segurança vai melhorar”, afirma.

tiradentes
De acordo com o Dr. Ednaldo, Procurador do Ministério Público do Trabalho, “é importante destacar que essa melhoria nos serviços da Polícia Militar está sendo possível graças a uma destinação de recursos oriundos de uma indenização, objeto de atuação do Ministério Público do Trabalho. Isso significa dizer que nós temos como retornar para a sociedade piauiense a punição pelo descumprimento de uma obrigação trabalhista. Isso está retornando em forma de mais eficácia e qualidade na segurança pública. Isso significa que todas as instituições têm a sua importância e, no final, existe uma sinergia. A fiscalização trabalhista não pode desaparecer, pois fica claro que, ao tempo em que traz dignidade para as condições de trabalho do empregado no meio ambiente do trabalho, traz dignidade também para o trabalhador cidadão usuário dos serviços da segurança pública. Existe uma interligação entre os sistemas de fiscalização do país”, completou o Procurador.

Para o Secretário de Estado da Segurança Pública, Dep. Federal Cap. Fábio Abreu, o Sistema PMPI Mobile será um grande avanço para a corporação no atendimento ao cidadão e agradeceu ainda o Ministério Público do Trabalho pela parceria, pois de outra forma, por uma licitação para aquisição destes equipamentos ou mesmo uma emenda parlamentar levaria no mínimo dois anos, destacou o Secretário em seu pronuciamento.

Ao todo, foram adquiridos 138 kits, contendo suporte veicular articulado com case e fonte para tablete, impressora térmica bluetooth Leopardo A-7, Tablets Samsung Galaxy Tab A8 e três unidades de servidores HPE DL380.

tiradentes

Também estiveram presentes no evento o Subcomandante Geral, Coronel Alberto, o Presidente da Fundação Reviver, Coronel Rogério Almeida, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel Carlos Frederico, o representante do Comando do 25º BC, Tenente-coronel Machado, o Representante do Comando do 2º BEC, Capitão Hanilson, o Presidente do Conselho de Segurança da área do 1º BPM, Coronel Valdinar, o Vereador Neto do Angelim, o Representante do Tribunal de Justiça, Desembargador Ilo Almeida, o Deputado Estadual e ex-comandante geral, Coronel Carlos Augusto, o Deputado Estadual Firmino Paulo, o Juiz Luiz Moura e o Delegado Geral da Polícia Civil Lucy Keiko.tiradentes
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento PM F. Carvalho e Jardenya Bezerra














fonte http://www.pm.pi.gov.br