sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Demissão de João Neto da TV Clube foi motivada por 'reformulação' na emissora

Demissão de João Neto da TV Clube foi motivada por 'reformulação' na emissora

Último programa apresentado por João Neto,
Último programa apresentado por João Neto; não teve a oportunidade de se despedir

A demissão do jornalista João Neto da TV Clube, após 24 anos de emissora, foi motivada por uma reestruturação que a empresa passa. Houve mudança na direção e muitas alterações devem acontecer também nas afiliadas do interior do estado.

A rede também passa por corte de custos, inclusive com mais demissões. O alto salário de João Neto, que foi um verdadeiro patrimônio da emissora como profissional, também pesou na sua demissão.
Nas redes sociais, milhares de internautas lamentaram a saída de João Neto da emissora. Ele foi um dos únicos que apresentou praticamente todos os programas da grade em mais de duas décadas na TV.
Sobre a demissão
Após 24 anos atuando como um dos principais jornalistas da TV Clube, João Neto, que apresentava o Bom Dia Piauí, foi demitido da emissora. O último programa que ele apresentou foi na sexta-feira da semana passada. Depois disso, recebeu a informação que seria demitido, sem a oportunidade de se despedir dos telespectadores.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor-PI), Luiz Carlos, confirmou a informação ao portal e que a entidade está tratando do caso junto com a afiliada Rede Globo no Piauí.
    Reprodução TV Clube
Deste então, o jornalista foi substituído por Felipe Pereira, que continua ao lado de Neyara Pinheiro.
João Neto não vai cumprir aviso prévio, a empresa vai indenizá-lo. O jornalista além de apresentador do Bom Dia Piauí, também é advogado, presta assessoria jurídica ao Sindjor Piauí, e é vice-presidente da entidade. Também chegou a apresentar o Jornal da Clube, na FM Clube Teresina.
João Neto e Neyara Pinheiro
João Neto e Neyara Pinheiro    Foto: Katylenin França/TV Clube
Há quem diga que João Neto vai receber uma 'bolada' com a rescisão do contato. Em 2017 o portal OitoMeia chegou a anunciar o jornalista como um dos mais bem pagos do Piauí, com salário de R$ 30 mil.
A história de João Neto
Em histórico divulgado pela Rede Clube, João Neto é natural de Parnaíba, no litoral piauiense, casado e pai de dois filhos. Além de apresentador de TV, João Neto também trabalhou em outras áreas do jornalismo desde o seu primeiro trabalho no rádio. Ele também já foi produtor e repórter.
“Aos 12 anos já brincava de fazer matérias. Usava objetos de casa como microfone e fingir estar gravando. Sempre soube que trabalharia com isso”, relatou ao site da empresa.
    Reprodução TV Clube
Sobre as notícias e coberturas que mais marcaram a sua carreira, ele apontou o rompimento da barragem de Algodões, na cidade de Cocal, em 2008. A tragédia matou muitas pessoas e até hoje alguns corpos ainda estão desaparecidos. “A violência desta tragédia me marcou como jornalista e pessoa, como poucas”, disse.
O apresentador, que também é advogado desde 2008, ressaltou ainda a importância da ética e do profissionalismo no ‘fazer jornalístico’. “A seriedade, a credibilidade e o compromisso com o telespectador devem ser prioridades. Eles devem nortear o nosso trabalho”, declarou.

fonte 180graus.com