sexta-feira, 25 de outubro de 2019

GAECO/MPPI e GNCOC realizam seminário sobre investigação no combate à corrupção

GAECO/MPPI e GNCOC realizam seminário sobre investigação no combate à corrupção

mulher de pé

Organizado pela Escola do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o evento intitulado “A investigação do Ministério Público no Combate à Corrupção” foi realizado nesta sexta-feira (25), com o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento dos membros da instituição nessa temática. Foram discutidos aspectos como a necessidade de conhecer com propriedade as técnicas e procedimentos para um bom desempenho do órgão no combate a fraudes, lavagem de dinheiro e outros atos ilícitos praticados por organizações criminosas.

A Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura, realizou a abertura do evento e declarou que nos dias atuais, o combate à corrupção é uma necessidade, visto que o mau uso dos recursos públicos influencia negativamente em todas as demais áreas de interesse social. “De fato, o incentivo a boas práticas de gestão é essencial para que sejam otimizados os investimentos em saúde pública, educação, proteção ao meio ambiente, segurança pública e tantos outros temas de interesse coletivo”, complementa a chefe do MPPI. 

hhh

O evento foi voltado a membros e servidores do MPPI e de órgãos parceiros - setores de inteligência e segurança da PRF, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, CGU, AGU,CGE, 25º BC, TCE, SEJUS, SEFAZ e MPMA.

Entre os palestrantes convidados, estiveram presentes a promotora de Justiça do GAECO/MPMA, Klycia Luiza Menezes que abordou sobre “A investigação de organização criminosa com atuação interestadual no agronegócio”; o promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público no MPRN, Paulo Batista Lopes Neto com a temática “O enfrentamento da corrupção pelo MPRN: a Operação Candeeiro”; a promotora de Justiça do GAECO de MPMG, Paula Ayres, que tratou da investigação criminal pelo Ministério Público e o crime de lavagem de dinheiro e o promotor de Justiça e coordenador do GAECO/MPRN.

Segundo a coordenadora do GAECO, promotora de Justiça Débora Geane, o Seminário foi pensado com o intuito de trocar informações. “O MPPI tem crescido muito nos últimos anos. Somos uma instituição eficiente, estruturada e preparada, mas precisamos sempre buscar a excelência, ou seja, oferecer o nosso melhor. O evento foi uma maneira de trocar informações”, destaca a coordenadora.


svb 
 Evento sobre combate à corrupção

 Palestra
 Evento sobre combate à corrupção
vvv

fonte www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI