segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Sobe em 32% o número de inquéritos instalados pela Deccoterc em Teresina



Delegacia investiga crimes contra a ordem tributária que vão desde sonegação até estelionatos.


A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccoterc) de Teresina apresentou nesta segunda-feira (15) o balanço de suas ações ao longo de 2019. Os dados mostram que houve um aumento de 32% no número de inquéritos policiais instaurados este ano em relação a 2018. A delegacia apura crimes que vão desde sonegação fiscal até estelionato.

Ao longo do ano passado, a unidade especializada abriu um total 47 processos de investigação contra crimes relacionados ao fisco e este ano este número subiu para 62. Março, maio e dezembro foram os meses de maior abertura de inquéritos (oito em cada). Janeiro foi o único mês em que não foram instauradas investigações.

A Deccoterc tem como titular o delegado James Guerra - Foto: Assis Fernandes/O Dia
Recuperação de celulares lideram as ações
Conforme o balanço apresentado hoje, a Deccoterc recuperou ao longo de 2019 um total de 250 aparelhos celulares roubados. Este número supera inclusive o total de boletins de ocorrência lavrados junto à unidade, 200 ao todo.
Destes 200 BO’s abertos, 62 resultaram em inquéritos instaurados. Foram realizadas também 14 prisões e 28 pessoas investigadas por crimes contra o fisco acabaram sendo indiciadas. Durante o ano, a Deccoterc deflagrou cinco operações e recuperou também quatro veículos.

fonte www.portalodia.com