segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Vila Bairro Segurança chega a 50ª edição com blitzen em cinco áreas da zona Norte



A zona norte de Teresina recebeu na noite de sábado (14) a 50ª operação do programa Vila Bairro Segurança. A articulação acontece por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, 1ª Vara da Infância e Juventude, SDU Centro Norte e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), e busca reforçar a segurança nos 13 bairros contemplados.
Foram realizadas ações conjuntas dos eixos Teresina Protege e Blitz Sufoco. Durante a execução da Blitz foi registrado pela Strans um total de 479 abordagens realizadas em veículos, sendo 219 em carros e 260 em motocicletas. Desses, 58 foram notificados e 24 removidos por irregularidades e 17 condutores foram testados de acordo com nível de alcoolemia e obtiveram resultado negativo.
Já por meio do Teresina Protege, 44 foram as abordagens realizadas pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal: uma no Mafrense; 23 no Poty Velho; 10 na Santa Maria da Codipi; duas no Parque Wall Ferraz e oito no Monte Verde. Foram apreendidas uma porção de cocaína e cinco motocicletas por irregularidades na documentação ou no emplacamento.
Os bairros Mafrense, Poty Velho e Parque Wall Ferraz também contaram com ações de panfletagem informativa, abordando a atuação multissetorial do Vila Bairro Segurança, por meio dos eixos de prevenção (“Educando Para Prevenir”, “Paz na Escola”, “Sou Capaz” e “Meu Bairro é Vivo) e combate à violência (“Blitz Sufoco e “Teresina Protege”). O programa contempla os 13 bairros que formam a região do Parque Lagoas do Norte, sendo eles: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.
A população pode conhecer ainda mais através do site e das redes sociais da Semcaspi, ou através de contato com a Divisão de Políticas Integradas do órgão, cujo telefone é o 3131-4714.

fonte pmt.pi.gov.br