A cidade de Parnaguá, a 800 km de Teresina, recebe essa semana dois projetos importantes da Corregedoria e Vice-Corregedoria Geral da Justiça do Piauí. A Justiça Itinerante, que leva uma série de serviços de forma ágil e gratuita para a população e a Corregedoria Itinerante, que já visitou 144 unidades judiciárias, detectando possíveis problemas e traçando soluções conjuntas que possam facilitar e agilizar o trabalho do primeiro grau de jurisdição. A vara única da cidade ainda recebeu o certificado de “Vara 100% Digital” para os feitos cíveis.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins; pelo corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Souza; pelo Vice-Corregedor Geral da Justiça, desembargador Geral da Justiça Oton Mário Lustosa, além do desembargador Edvaldo Moura. Ainda presentes, o juiz da cidade, José Sodré Ferreira Neto; o promotor de Justiça, Luciano Lopes Sales, o prefeito Jodison Castro Fé, o juiz auxiliar da Corregedoria Luís de Moura, entre outras autoridades.
O Corregedor Geral da Justiça destacou a importância desse momento para a cidade. “Aqui temos dois grandes desembargadores que têm raízes profundas com essa cidade. Nosso Vice-Corregedor Gerald a Justiça desembargador Oton nasceu aqui e o desembargador Edvaldo Moura foi delegado e juiz da cidade. Por isso esse é um momento muito especial, em que todos estamos felizes de poder estar aqui juntos, trazendo para cidade serviços tão importantes”, disse o desembargador Hilo Almeida Souza