terça-feira, 3 de março de 2020

Júri absolve mulher apontada como mentora da morte de então economista da Prefeitura de Teresina

Durante o julgamento Cybele chegou a passar mal por várias vezes. Ela está sob tratamento contra um câncer


_Cybele Carvalho (Imagem: Reprodução)

14 ANOS DEPOIS
O Conselho de Sentença absolveu a mulher que vinha sendo apontada como a mentora intelectual da morte do então economista da Prefeitura de Teresina José Afonso Vieira dos Santos Júnior. 
Cybele Moura de Carvalho Santos, comissionada do governo do estado, foi absolvida por 4 votos contra 3, em um resultado apertado.
O julgamento, que teve início nesta segunda-feira (2), durou por todo o dia de ontem e foi retomado nesta terça-feira (3) para os debates entre acusação e defesa. 
O economista José Afonso Vieira dos Santos Júnior morreu no ano de 2006, em meio a um tumultuado pedido de anulação do seu casamento. 
Ele foi encontrado em posição de enforcamento em uma pequena despensa de um apartamento de sua propriedade. O Ministério Público sustentava que a cena fora forjada para aparentar suicídio.
_Uma das perguntas é? De onde a vítima se projetou para se enforcar?
_Uma das perguntas em meio ao julgamento era: de onde a vítima se projetou para se enforcar? (Imagem: Reprodução)
A defesa, por sua vez, alegava que Cybele Moura de Carvalho Santos, sobrinha do então deputado estadual Ubiraci Carvalho, não seria a mentora intelectual, até porque o que ocorrera fora suicídio. Algo em que a família do economista não acredita.
Durante o julgamento Cybele chegou a passar mal por várias vezes.
Ela está sob tratamento contra um câncer.

fonte 180graus.com