No último domingo foi registrado o pior índice de todos o demais, quando o normal é 64% para este dia.
A Prefeitura de Teresina informou com base no levantamento diário feito pelo sistema da startup InLoco que nessa segunda-feira (27), foi registrado um percentual baixo de isolamento na capital.
Foram verificados apenas 50% de isolamento em Teresina. Vale lembrar que o recomendado pelas autoridades de saúde para diminuir o contágio é cerca de 73%.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraAglomeração de pessoas em frente a bancos
No último domingo foi verificado um percentual de 59%, índice também muito inferior ao necessário, além de ter sido o pior registrado, quando o normal é apresentar cerca de 64% de isolamento.
Segundo a prefeitura, é válido ressaltar que nesse domingo (26) foi incluída mais uma morte de paciente vítima da Covid-19 na lista que antes se somava 8 óbitos. A vítima era um senhor, de 95 anos, com hipertensão, residente da zona norte da capital e estava internado no Hospital Universitário.
A startup InLoco mostrou ainda que o bairro com maior índice de isolamento é a zona Leste, localização onde há mais casos em Teresina, com 51,3%. A zona Sul possui 50,4%, seguido da Centro-Norte com 49,87%, número maior que a zona Sudeste, que consta 48,11%, ou seja, índice mais baixo de isolamento na capital.
Esse processo de observação da porcentagem de isolamento é feito diariamente através de sum sistema de georreferenciamento da InLoco, que atua em parceria com a Prefeitura de Teresina.
São monitorados 217 mil celulares na cidade. Uma atitude que eles também utilizam é o ato de envios e alertas para aparelhos de pessoas que moram nas regiões que mais vem descumprindo o isolamento social.