sexta-feira, 10 de julho de 2020

Conselho Superior do Ministério Público empossa dois promotores de Justiça promovidos na carreira ministerial

Imagem de pessoas reunidas por videconferência

O Conselho Superior do Ministério Público do Piauí (CSMP) realizou,na manhã de hoje (10), a primeira sessão de posse por meio de videoconferência. Durante a solenidade, os membros do órgão colegiado deram posse aos promotores de Justiça Gerson Gomes e Paulo Gusmão, que foram movimentados na carreira ministerial. A reunião foi presidida pela procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura.

Gerson Gomes Pereira, que ocupava a Promotoria Agrária de Bom Jesus, a partir desta sexta-feira, passa a ser titular da 4ª Promotoria de Justiça de Picos. Já Paulo Maurício Araújo Gusmão deixa a Promotoria de Justiça de Inhuma e passa a ser titular da 7ª Promotoria de Justiça de Picos. Os dois órgãos de execução são de entrância final.

O promotor de Justiça Paulo Gusmão falou em nome dos dois empossados. Ele declarou que está bastante feliz com a promoção e disse que também tem consciência da responsabilidade que é assumir uma nova Promotoria de Justiça. “Mais do que um momento de felicidade, esse é um momento para reafirmar o nosso compromisso de trabalhar cada vez mais com excelência em defesa dos direitos dos cidadãos do nosso estado”, afirmou Gusmão.

A procuradora-geral de Justiça e presidente do órgão, por sua vez, destacou a relevância do trabalho comprometido com a transformação positiva da realidade, parabenizando os promotores de Justiça por suas conquistas e desejando sucesso nessa nova fase de suas carreiras.

“Quero iniciar a minha fala congratulando esses dois valorosos colegas do Ministério Público. É uma satisfação imensa participar desse momento de grande importância em suas carreiras e para a história da nossa instituição. Desejo muita sabedoria a cada um dos promotores e saúde. Tenho certeza que continuarão a fazer um trabalho que resultará em melhoria na qualidade de vida da população de Picos”, avaliou a chefe do Ministério Público.

Logo após, os dois promotores de Justiça receberam as felicitações dos procuradores de Justiça que formam o Conselho Superior. Os integrantes do órgão da administração superior do MP do Piauí desejaram de forma unânime votos de êxito nas novas jornadas dos empossados.

Para movimentação na carreira do Ministério Público, são utilizados os critérios de antiguidade, merecimento e interesse público, de acordo com o caso; a partir desses parâmetros, o Conselho Superior decide quais dos membros que se candidataram às vagas serão removidos ou promovidos a novas comarcas.

fonte www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI