sexta-feira, 31 de julho de 2020

Médico José Ivaldo, diretor do Samu em Teresina, morre de Covid-19

O médico José Ivaldo de Oliveira, de 48 anos, diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Teresina, morreu vítima de complicações da Covid-19.  

Ele estava internado no Hospital Unimed há mais de um mês e faleceu na madrugada desta sexta-feira (31/07).

O médico era hipertenso e estava atuando quando contraiu o vírus.

Um cortejo com ambulâncias do Samu será realizado até o cemitério Jardim da Ressurreição, onde acontecerá o sepultamento.

Prefeito Firmino manifesta pesar

O prefeito Firmino Filho por meio de nota lamentou o falecimento do diretor clínico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), José Ivaldo de Oliveira. Ele estava internado em leito de UTI, desde o final de junho, em decorrência de complicações da Covid-19. 

“Perdemos um pessoa muito importante no combate ao coronavírus em Teresina. Dr. José Ivaldo era diretor médico do SAMU e atuou fortemente no enfrentamento da doença na nossa cidade. Estava em um dos comandos da nossa linha de frente e foi responsável por salvar várias vidas, especialmente nos últimos meses. Dr. Ivaldo tinha muitos amigos, dentro e fora do SAMU Teresina”, disse o prefeito.

José Ivaldo tinha 48 anos e trabalhava nas ambulâncias do SAMU desde 2004, onde prestou um grande serviço para toda a sociedade teresinense. A sua trajetória no órgão foi marcada pelo compromisso profissional, pela dedicação e pelo respeito aos colegas. O seu comprometimento e atuação humanitária contribuíram para que o SAMU Teresina fosse referência no atendimento móvel de urgência de todo o país.

NOTA DE PESAR DO SIMEPI

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI manifesta profundo pesar pelo falecimento de mais dois profissionais da saúde, vítimas das complicações causadas pela Covid-19. O médico Dr. Mansueto Martins Magalhães, na noite desta quinta-feira (30) e o ginecologista Dr. José Ivaldo, nesta sexta-feira (31).

Dr. Mansueto exerceu a medicina com louvor por mais de 50 anos e era professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Dr. José Ivaldo era um jovem profissional e grande exemplo  na profissão, tendo exercido um brilhante trabalho como Médico Diretor do SAMU.

Expressamos condolências aos familiares, amigos e à classe médica que compartilha a dor da partida destes profissionais que exerceram a medicina com muito amor à população piauiense.

Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI 



fonte cartapiaui.com.br/ Com informações do 180 Graus