Dailson da Silva sofreu uma descarga elétrica enquanto perseguia um boi em uma mata do povoado Rabixinha, na divisa de Teresina com o município de Nazária.
Vaqueiro de 22 anos e cavalo morrem eletrocutados na zona rural de Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Ao portal, o agente Sobrinho, da Delegacia de Polícia Civil de Nazária, explicou que a família procurou a unidade policial para comunicar o fato. A polícia esteve no local fazendo o isolamento e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do corpo do jovem para Teresina.
“Como é perto da delegacia, familiares vieram aqui comunicar o fato e o agente Escovinha foi ao local isolar. O fio de alta tensão estava baixo. Ele estava atrás do gado e tocou no fio. O cavalo dele morreu também. O fio se encontra dentro da mata e não dá para pegar em pé, mas como ele estava no cavalo, ele se chocou no fio. Era como se fosse um esporte para ele. Mas ele era vaqueiro. Ele ia na frente e tinha uns outros vaqueiros com ele que avisaram para a família”, disse.
O corpo de Dailson da Silva Oliveira já está no IML de Teresina para a liberação para a família. Ele era residente da localidade Bom Sossego, no bairro Cerâmica Cil, na zona Sul da capital.
Em nota enviada ao portal, a Equatorial Piauí informou que Equipes da Distribuidora foram enviadas em caráter de urgência ao local, onde realizaram uma inspeção técnica e identificaram que a rede elétrica estava desnivelada no trecho do acidente. As causas do desnivelamento estão sendo apuradas pela empresa, que, já mapeou na região histórico de ocorrências envolvendo intervenções de “gambiarreiros” no sistema elétrico.
Além disso, o fornecimento de energia na região foi desligado para a tomada das medidas corretivas necessárias para o nivelamento da rede, que impactou 19 clientes da área. A previsão é que o serviço seja encerrado até o final do dia de hoje (10).
"A Equatorial Piauí informa que foi acionada por volta das 10h01 da manhã de hoje (10), por meio de ocorrência registrada, relatando acidente fatal envolvendo um jovem no Bairro Cerâmica Cil, zona rural sul de Teresina. [...] A Equatorial Piauí lamenta pelo ocorrido e destaca que vai prestar todo suporte necessário à família da vítima como também está à disposição das autoridades para demais esclarecimentos sobre o caso", diz trecho da nota divulgada pela empresa.