Alvos da operação são investigados por estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra o consumidor
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) da cidade de Parnaíba, deflagrou a operação ‘Contemplatus’ e deu cumprimento a 4 mandados de prisão temporária contra proprietários e funcionados de uma empresa de consórcios, a LS Investimentos. A ação policial aconteceu nesta terça-feira (25), na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
Segundo a Polícia Civil, também foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão durante a operação. Os alvos da operação são investigados pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra o consumidor.
A polícia explicou que a empresa LS Investimentos começou a ser investigada devido inúmeras denúncias de vítimas; logo em seguida iniciou-se uma investigação, onde foi identificado aproximadamente mais de R$ 200 mil de prejuízos. A PC-PI informou ainda que o grupo utilizava de bancos falsos, documentos falsos, fraudes bancárias e realizavam crimes contra os consumidores.
Após as apurações iniciais os mandados de busca e de prisão preventivas foram expedidos contra os proprietários e funcionários do local. O caso continua sendo investigado para averiguar o real prejuízo financeiro e a quantidade de vítimas lesadas pela empresa.
Fonte: Portal A10+