A situação teria ocorrido após uma discussão, provocada após a vítima supostamente ter agredido uma outra irmã
Um adolescente de apenas 14 anos, de iniciais F.L.N, foi apreendido nesta quarta-feira (23), após matar o próprio irmão, de 16, com um tiro de espingarda dentro de uma residência no Povoado Matinha, no município de Palmeirais, localizado a 118 km de Teresina. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Ao portal, o coronel Valdeney Pacheco, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, informou que a situação teria ocorrido após uma discussão, provocada após a vítima supostamente ter agredido uma outra irmã. Diante disso e em meio ao desentendimento, o menor pegou a espingarda e alvejou o irmão, k.V.L, que morreu no local.
"O menor não gostou da atitude do irmão, em espancar a irmã. Como lá tinha essas espingardas bate-bucha, ele pegou a espingarda e atirou no irmão para não bater mais na irmã. A ocorrência teria sido em virtude disso aí", completa.
A 2ª Companhia do 18ª BPM, através do Grupamento de Polícia Militar de Palmeirais atendeu a ocorrência e isolou a área, para o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. O Conselho Tutelar também foi acionado. Os responsáveis devem ser investigados, visto que há a informação de que o padrasto permitia o acesso dos envolvidos às armas. Duas espingardas foram apreendidas.
Fonte: Portal A10+