As promotoras de Justiça Áurea Madruga e Flávia Gomes Cordeiro foram homenageadas, nesta segunda-feira (21), com a Medalha do Mérito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Conselheiro Jesualdo Cavalcanti.

A honraria foi entregue durante solenidade realizada na sede do TCE-PI, em Teresina. O momento integrou as festividades dos 124 anos da Corte de Contas Piauiense.

Áurea Madruga coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma) e Flávia Gomes coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania, órgãos auxiliares do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

“Muita honra receber a medalha Jesualdo Cavalcanti, do Tribunal de Contas do Estado, o que aumenta o nosso comprometimento, o nosso dever com o trabalho e com a missão ministerial”, comentou a promotora de Justiça Áurea Madruga.

O procurador-geral de Justiça do Estado do Piauí (PGJ-PI) Cleandro Moura integrou a mesa de honra do evento. O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), promotor de Justiça Plínio Fabrício de Carvalho Fontes, também acompanhou a solenidade.

“Receber a Medalha do Mérito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, no aniversário da corte de Contas, é um privilégio enorme na carreira de qualquer profissional, promotor de Justiça, e também para a nossa instituição. E receber juntamente com a colega Áurea Emília é uma honra e uma satisfação institucional para o Ministério Público do Estado do Piauí”, disse a promotora de Justiça Flávia Gomes.

O Colar do Mérito do TCE-PI é uma honraria concedida a personalidades em razão dos relevantes serviços prestados à administração pública e ao controle externo.

fonte www.mppi.mp.br