O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) sediou reunião do Comitê Piauiense de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, atualmente coordenado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), realizado na manhã de sexta-feira (23) na Sede Leste do MPPI.

O objetivo foi discutir a situação da infância e adolescência piauiense no que diz respeito à violência sexual. Além disso, o encontro proporcionou diálogos sobre o Regimento e a programação anual do Comitê.

Comitê Piauiense de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Créditos: ASA.

A reunião faz parte dos encontros mensais realizados pelo grupo, integrado por diversas instituições de ação social, educação, saúde, segurança pública, além do próprio Ministério Público do Piauí. O MPPI participou da reunião por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da infância e Juventude (CAODIJ) e do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP) e a ASA foi representada por serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Também estiveram presentes representantes do Centro de Juventude Santa Cabrini, da Rede um Grito pela Vida, da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), do Plan International, Conselho Tutelar e Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).