quarta-feira, 19 de junho de 2024

Corregedor realiza visita técnica na comarca de Ribeiro Gonçalves

 Na manhã desta terça-feira (18), a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) realizou uma visita técnica na comarca de Ribeiro Gonçalves, a 558 km de Teresina. Durante a visita, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, destacou os esforços realizados pelas equipes da Corregedoria para levar a tecnologia às comarcas do interior do Estado.

“Dos processos que o Robô de Informação da Corregedoria já atuou, mais de 25 mil já tiveram baixa ou julgamento. Seguimos viajando pelo interior do Piauí com o propósito de conhecermos a realidade de cada comarca e, assim, implementarmos o uso das nossas tecnologias para darmos uma celeridade ao andamento dos serviços prestados pelas unidades”, ressaltou o corregedor-geral da Justiça. 
Ainda de acordo com o desembargador, a meta é tornar cada vez mais eficaz a prestação de serviços executados pelo Judiciário piauiense à população. “Precisamos utilizar ferramentas tecnológicas que nos auxiliem em nossos trabalhos e, dessa forma, termos maior celeridade nas demandas do Judiciário do 1º grau do nosso estado”, destacou o desembargador.


Para a servidora do fórum de Ribeiro Gonçalves Keyla Ribeiro, a visita técnica da comitiva foi enriquecedora, principalmente no que se refere às inovações tecnológicas que vão facilitar os fluxos de trabalho em Ribeiro Gonçalves: “A partir de agora, tendo conhecimento de como essas plataformas funcionam, daremos um passo mais adiante na prestação jurisdicional a população do Piauí”, concluiu a servidora.

Além de servidores da Corregedoria, acompanharam o corregedor-geral na visita técnica a Ribeiro Gonçalves o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (AMAPI), juiz Maurício Queiroz e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Piauí (SINDOJUS/PI), Carlos Henrique Sales.


fonte www.tjpi.jus.br