O evento terá seu inicio marcado pela anual caminhada, com concentração na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, e segue até o estacionamento da Ponte Estaiada, onde o público presente vai curtir e apreciar shows de artistas nacionais e locais, unidos no objetivo de promover respeito à diversidade e enfatizar a importância de políticas afirmativas.
A vice-coordenadora do grupo Matizes, Marinalva Santana, frisa a mudança na data comemorativa e convida a todos para estarem presentes na ocasião. “Nós do Matizes já estamos nas etapas finais de organização da 22° Parada da Diversidade, que este ano acontecerá no dia 15 de junho, já que foi decidido pela antecipação e a mudança na data para um dia de sábado, aproveito a oportunidade e estendo o convite a todos para participar dessa celebração de diversidade,” afirmou Marinalva Santana.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Stanley Freire, afirma que esse é um evento expressivo e importante para o publico LGBT e todos que desejem aprender a noção de respeito. “É importante que todos os envolvidos estejam empenhados de forma mútuo na realização desse evento e que todos aprendam a internalizar o que esse movimento de fato representa para a sociedade no que diz respeito a aceitação e boa convivência de todos,” finalizou Stanley Freire.
A Parada da Diversidade encerra o cronograma da programação da 18ª Semana do “Orgulho de Ser”, que acontece de 12 a 15 de junho. O evento é parte do calendário oficial de Teresina, de acordo com a Lei Municipal nº 4158/2011.