A Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao DHPP, prendeu na noite de quinta-feira (02/01) um homem conhecido como G. da Bala, suspeito de envolvimento no assassinato das irmãs Francinete Pereira da Silva Neta e Jocineia Dias da Silva, ocorrido em 14 de novembro de 2024, na zona Norte de Teresina.
As vítimas foram dadas como desaparecidas após saírem de casa com seus filhos rumo à residência da avó, no Parque Brasil, Santa Maria da Codipi. Uma das crianças, de apenas 4 anos, foi deixada por um desconhecido no Hospital Mariano Castelo Branco, onde relatou que sua mãe teve os cabelos raspados e foi executada com um tiro na cabeça. Dois dias depois, os corpos das irmãs foram encontrados em uma cova rasa na Vila Padre Humberto.
Durante as investigações, cinco suspeitos foram identificados e tiveram suas prisões decretadas. G. da Bala foi localizado em Timon-MA, onde estava preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, mas usava identidade falsa. A confirmação veio após troca de informações entre as polícias do Piauí e Maranhão.
Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, três suspeitos já foram presos e dois continuam foragidos, incluindo um adolescente. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181 para auxiliar nas buscas pelos demais envolvidos.
fonte 180graus.com