As nomeações foram publicadas na primeira edição do Diário Oficial do Município em 2025
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), oficializou nesta quinta-feira (2) a nomeação dos secretários municipais que irão comandar as pastas da administração pública da capital pelos próximos quatro anos. As nomeações foram publicadas na primeira edição do Diário Oficial do Município em 2025 e incluem também secretários executivos e diretores de hospitais.
Na Fundação Municipal de Saúde (FMS), presidida por Charles da Silveira, a enfermeira Aranucha de Brito Lima Oliveira foi nomeada como diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Aranucha assume o posto anteriormente ocupado por Élio Rodrigues, que foi indicado pelo ex-prefeito Dr. Pessoa.
Por meio das redes sociais, Charles da Silveira destacou a qualificação técnica dos novos gestores da saúde municipal. "Desde novembro, trabalhamos na formação de uma equipe competente, com experiência, para oferecer um Sistema Único de Saúde eficaz e capaz de atender os mais necessitados. Estamos confiantes nos resultados que essa equipe irá alcançar", afirmou.
A nova equipe tem como objetivo fortalecer a estrutura da saúde pública da capital e implementar melhorias no atendimento à população, com foco na eficiência e na qualidade dos serviços prestados.
Nota de Esclarecimento
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vem por meio deste esclarecer que a escolha do novo diretor de recursos humanos da FMS, Evandro Hidd, deu-se por critérios técnicos, devido à sua experiência de atuação perante o SUS e por sua conhecida integridade e profissionalismo.
Ele é bacharel em Administração, professor da UFPI, mestrando em gestão pública e já foi diretor de recursos humanos na gestão do ex-prefeito Firmino Filho.
Assim, essa nomeação não ocorreu por “patrimonialismo”, como noticiado, mas levou em consideração a trajetória profissional do mesmo, sua vasta experiência na gestão de pessoas e recursos humanos e sua capacidade de contribuir para a melhoria dos serviços prestados pela FMS.
A FMS informa que além de já ter sido diretor do mesmo setor atual na FMS, ele também foi diretor geral do HUT, sub-chefe do departamento de Ciências Contábeis e Administrativas da UFPI, coordenador de planejamento administrativo da Pro -Reitoria de planejamento da UFPI, pró- Reitor de Administração da UFPI, Coordenador do curso de Administração da UFPI e do Instituto Camilo Filho, coordenador operacional do projeto Vila Bairro- convênio da Prefeitura com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e chefe da divisão de Administração e Finanças do Hospital Universitário da UFPI.
Fonte: Portal AZ