Jovem foi encontrada pela mãe dentro de casa. Polícia investiga suposto feminicídio.
Pela segunda vez em menos de duas semanas uma adolescente grávida foi encontrada morta no interior do Piauí. Desta vez o caso aconteceu na cidade de Itaueira, a 394 Km de Teresina, onde uma jovem de 15 anos foi encontrada sem vida dentro de casa pela própria mãe. O fato aconteceu na noite de ontem (24) e a vítima foi identificada como sendo Maria Victória Rodrigues dos Santos. Ela estava gestante, segundo a polícia.
Conforme relatou o sargento Iran Bezerra, do 24º GPM de Itaueira, a guarnição foi acionada por volta das 20h com informações de que a mãe de Victória, ao adentrar a residência, encontrou a filha caída no quarto, ensanguentada. Os vizinhos ouviram os gritos e se aproximaram, mas notaram que a adolescente estava aparentemente sem vida. A PM fez o isolamento do local e acionou a Polícia Civil.

“Após fazer a preservação do local e a chegada da Polícia Civil, a guarnição iniciou as diligências no sentido de encontrar algum suspeito do feminicídio. Fomos até o Cajueiro, na zona Rural de Itaueira, para averiguar se o suposto pai do filho da Victória teria alguma coisa a ver com o fato, mas ele tem imagens de câmeras de segurança que provam que ele estava em casa no momento do ocorrido”, relatou o sargento Iran.
As informações oram repassadas à Polícia Civil, que abriu um inquérito. A princípio, acredita-se que Maria Victória possa ter sido assassinada a facadas, mas somente a perícia dirá com certeza a causa da morte.
Em nota, o CETI Monsenhor Uchôa, onde Victória estudava, informou o falecimento da jovem e manifestou pesar. "Com grande tristeza e pesar, O CETI MONSENHOR UCHÔA informa o falecimento da aluna Maria Victória Rodrigues, turma 1ª Série B – ACS / Turno Manhã. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável. Descanse em Paz!", diz o comunicado publicado nas redes.
Segundo caso de adolescente grávida morta em duas semanas no Piauí
O caso de Maria Victória Rodrigues dos Santos é o segundo caso de adolescente grávida encontrada morta no interior do Piauí no intervalo de apenas duas semanas. Há exatos 15 dias, a jovem Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de 15 anos, foi morta por estrangulamento na Serra do Jatobá, zona Rural de Pio IX, Sul do Estado. De acordo com a polícia, ela teria ameaçado expor um relacionamento extraconjugal que mantinha com o principal suspeito do crime, um homem identificado pelas iniciais K.F.S, de 18 anos.
fonte portalodia.com