Um homem, ainda não identificado, foi agredido por vários alunos na manhã desta terça-feira (25/3) ao tentar entrar na Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar, escola da rede estadual, localizada na Avenida Petrônio Portela, na cidade de Esperantina (PI) [vídeo no final do texto].
O RevistaAZ apurou que o indivíduo chegou à portaria da escola alegando estar sendo perseguido. Ele estaria, supostamente, sob efeito de álcool e afirmou que só deixaria o local quando a polícia chegasse.
O diretor da unidade dirigiu-se à delegacia, que fica a cerca de 100 metros da escola, para buscar ajuda. No retorno, encontrou o suspeito sendo agredido por vários alunos. Segundo relatos, a confusão teria começado após o homem tentar forçar a entrada no colégio e agredir o vigia da portaria ao ser impedido.
Em meio ao tumulto, o suspeito correu para dentro de um ônibus escolar estacionado em frente à unidade, mas foi retirado à força pelos estudantes e agredido. A situação só foi contida com a intervenção de professores.
As forças de segurança chegaram ao local e encaminharam o homem para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. Após atendimento médico, ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Vídeos gravados por alunos registraram a confusão e foram amplamente divulgados nas redes sociais. O caso deve ser investigado pelas autoridades policiais.
Fonte:180graus.com/ Revista AZ