Governador pretende visitar Portugal, Espanha e Suíça em julho para tratar de interesses do Piauí
Chegou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (24), um Projeto de Resolução que concede autorização para que o governador Rafael Fonteles viaje à Europa no início de julho.

Os destinos da viagem serão Portugal, Espanha e Suíça, com início previsto para o dia 3 de julho e retorno no dia 9 do mesmo mês. A matéria será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, encaminhada ao Plenário da Casa.
Esta é a segunda resolução deste ano analisada pela Alepi para autorizar uma viagem internacional do governador. A primeira foi para a ida à China e ao Oriente Médio, onde Rafael cumpriu agenda administrativa com o presidente Lula e, depois, atuou como presidente do Consórcio Nordeste em missão oficial no Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o Palácio de Karnak, os compromissos no exterior resultaram em avanços nas áreas de energia, infraestrutura e turismo, com perspectiva de geração de empregos e atração de investimentos privados para o estado. Segundo o Governo do Estado, os aportes anunciados por empresas parceiras já ultrapassam R$ 3 bilhões.
fonte portalodia.com