quarta-feira, 30 de julho de 2025

Polícia prende homem no Maranhão suspeito de homicídio em Teresina

 O crime ocorreu em 2021 na zona norte da capital, a prisão foi realizada em São Luís com apoio da Polícia Civil do Maranhão.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra I. L. B., investigado por homicídio qualificado. A ação foi realizada com apoio da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital e contou com a cooperação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil do Maranhão. O suspeito foi localizado e detido em São Luís (MA).

Durante a operação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado. O objetivo, segundo a Polícia Civil, foi localizar o suspeito, reunir novas evidências e fortalecer o inquérito em andamento.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilPolícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio qualificado.
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio qualificado.

De acordo com o delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o "Barêtta", o crime ocorreu em 19 de maio de 2021, por volta das 20h15, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Na ocasião, a vítima, de 23 anos, estava em frente a uma construção conversando com amigos, quando foi surpreendida. “O veículo passou pela rua, retornou e parou em frente ao grupo. Um dos ocupantes disparou de dentro do carro, em seguida desceu pela porta traseira e efetuou vários disparos contra a vítima”, relatou o delegado.

Segundo o delegado Barêtta, a vítima tentou fugir, mas caiu dentro da construção e morreu no local após ser atingida por um disparo na região do tórax. “Testemunhas apontaram que havia quatro indivíduos no veículo e descreveram as características do atirador, que coincidem com as do detido. A ação foi considerada uma emboscada, sem chance de reação da vítima”.

fonte www.viagora.com.br