A ação de fiscalização resultou na interdição de um estabelecimento e notificações por ocupação indevida na zona Norte de Teresina.
As equipes da fiscalização ambiental identificaram, nessa quarta-feira (23), descarte irregular de lixo e práticas de aterramento indevido em áreas de preservação no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. A vistoria ocorreu no entorno de lagoas da região e foi conduzida por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte.
De acordo com os órgãos envolvidos, foram vistoriados pontos considerados críticos, onde foi constatada a ocupação irregular e a degradação de áreas que servem para drenagem de águas pluviais. Técnicos ambientais, fiscais urbanos, agentes de limpeza pública e forças de segurança participaram da ação. Durante a operação, um estabelecimento foi interditado e moradores foram notificados.

Segundo Paulo Lemos, coordenador do setor de Fiscalização da SDU Norte, a operação identificou diversos pontos de irregularidade ambiental na região. Ele destacou que ações anteriores já haviam sido realizadas no local, mas o problema persiste.
“Fizemos várias fiscalizações e foi verificado que a população está fazendo aterramento das lagoas indevidamente e foi encontrado também várias residências feitas dentro das lagoas, então a prefeitura vai tomar as providências. Um estabelecimento foi autuado pela SEMAM e foi interditado imediatamente e a STRANS também tomou as providências cabíveis no processo”, afirmou.
fonte www.viagora.com.br