A Polícia Civil do Maranhão na cidade de Timon-MA, na terça-feira (22), desencadeou uma série de ações policiais que resultou na prisão de 8 maiores de idade e apreensão de 2 adolescentes. Toda as ações foram coordenadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-TIMON).
Ações
Após realizar a prisão de um trio de traficantes no Centro Operário; e de prender, no Residencial Miguel Arraes, um dos envolvidos no tiroteio que culminou com a morte de um assaltante, que também deixou um ex agente ferido no rosto, a DHPP/Timon solicitou apoio e continuou com as ações no supracitado Residencial.
O Apoio e a prisão do bando no Miguel Arraes
Em seguida, a DHPP com apoio da 18ªDRPC, GPE-18, NOC-18 e GCM (ROMU), ainda no conjunto Miguel Arraes, desencadearam uma operação policial e conduziram seis (6) pessoas ao Plantão Central, sendo três homens e três mulheres, dois deles adolescentes de 15 e 17 anos de idade.
Reincidentes
Os quatro maiores, duas mulheres e dois homens possuem anotações criminais por roubo, receptação e desacato. Os maiores foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores. Foi localizado com os envolvidos, maconha em forma de tablete e em porções prontas para a venda.
Audiência de Custódia
Durante audiência de custódia, embora todos os flagrantes tenham sido homologados, dos oito maiores de idade presos nas ações policiais, somente três ficaram efetivamente presos em regime fechado. Três mulheres foram beneficiadas com prisões domiciliares e um casal saiu em livramento condicional. Os adolescentes foram apresentados aos responsáveis.
Foram empregados 18 policiais nas ações.
fonte www.portalr10.com