A DJ Latina Gold, presa na manhã desta quinta-feira (25/09) durante a Operação Jogo Sujo 3, negou envolvimento com os valores milionários apontados pela Polícia Civil. Segundo as investigações, ela teria movimentado R$ 14 milhões em dois anos, enquanto o marido, DJ Loboox, teria movimentado R$ 700 mil.
“Nunca nem vi essa movimentação”, disse a influenciadora ao ser preso.
Como funcionava o esquema
De acordo com a investigação, os influenciadores usavam “contas demo” para simular ganhos fictícios em plataformas de apostas. A estratégia enganava seguidores, induzindo-os a participar de esquemas fraudulentos.
A Polícia Civil aponta que o grupo integrava estruturas criminosas especializadas, que utilizavam estratégias de marketing digital para propagar jogos ilícitos e movimentar recursos de origem duvidosa.
Detalhes da operação
A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI). Ao todo, foram cumpridos quatro ordens de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Teresina.
Presos na operação:
- Maria Vitória Silva de Sou Lima – DJ Latina Gold
- Domingos da Silva Ferreira – DJ Loboox
- Nayanna Fonseca
- Nathalya Therccia Carlos Ribeiro
Além das prisões, foram apreendidos materiais que reforçam a suspeita de lavagem de dinheiro e exploração ilegal de jogos de azar.
Alerta da Polícia
O delegado Humberto Mácola, coordenador do DRCC, fez um alerta às vítimas em potencial:
“Reforçamos a importância de desconfiar de promessas de ganhos fáceis por meio de jogos de azar, pois essas práticas são frequentemente utilizadas para enganar e prejudicar financeiramente as vítimas”.
fonte 180graus.com