Ex-senador faz críticas ao governo e aponta possibilidade de candidatura ao Senado
O ex-senador João Vicente Claudino oficializou nesta quinta-feira (25) sua filiação ao Progressistas, em evento que reuniu lideranças da oposição no Piauí. A chegada ao partido do senador Ciro Nogueira foi marcada por clima de festa, discursos carregados e especulação sobre uma possível candidatura ao Senado em 2026.
Apesar de negar, por ora, qualquer pretensão eleitoral, JVC afirmou que a filiação o coloca no campo da disputa, pois segundo ele quem se filia a um partido deve estar disponível”.
O empresário e ex-senador também fez questão de avisar, antes mesmo da pergunta do jornalista José Ribas Neto, que esta será sua última filiação partidária. O anúncio surpreendeu parte da plateia, já que nos últimos quatro anos ele passou por várias siglas diferentes.
Críticas ao governo
No discurso, João Vicente elevou o tom contra o Palácio de Karnak. Criticou a crise hídrica enfrentada por comunidades do interior e apontou que o contraste entre projetos anunciados e a realidade do dia a dia mostra a falta de prioridades do governo.
Onde criticou a realidade da seca em contrastes com as promessas do governo, tal qual o hidrogênio verde.
Segundo o ex-senador, o descaso com serviços básicos tem contribuído para a saída de piauienses em busca de trabalho fora do estado.
Momento oportuno
Ciro Nogueira classificou a filiação como um reforço estratégico, para ele este é o momento certo.
O presidente do PP estadual, Joel Rodrigues também destacou o peso histórico de JVC. Estiveram também presentes a pré-candidata ao governo Margarete Coelho, o deputado federal Júlio Arcoverde e os deputados está Wilson Brandão e Gustavo Neiva, que reforçaram a mesma linha: a chegada do ex-senador fortalece os quadros do partido.
No encerramento, João Vicente agradeceu o apoio e posou para fotos sendo a mais nova estrela do PP, recebido em festa e pompa.
Fonte: Portal AZ