segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Ciclista reage a assalto e mata suspeito na zona rural de Cocal

 Durante abordagem, vítima conseguiu desarmar criminoso; segundo suspeito fugiu com pertences de um casal

Um homem morreu na tarde do último domingo (2), após uma tentativa de assalto na localidade Campestre, zona rural de Cocal, a 266 km de Teresina. A vítima do disparo foi um dos suspeitos que tentou roubar ciclistas na região.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla estava em uma motocicleta quando abordou quatro ciclistas. Um dos suspeitos estava armado e entrou em luta corporal com um dos ciclistas, que conseguiu tomar a arma e disparar duas vezes contra ele, provocando a morte no local.


Foto: Polícia Militar O ciclista contou que estava andando de bicicleta com a esposa, cerca de 6 km após o Posto Fiscal de Pirapora, no sentido Campestre, quando foram surpreendidos pelos dois homens. Um deles anunciou o assalto e tentou reagir, mas acabou desarmado e atingido durante a ação.

O segundo suspeito conseguiu fugir levando o celular de um casal que estava no local. A Polícia Militar isolou a área e acionou equipes da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo. A arma utilizada pelos criminosos foi localizada e entregue à polícia por um dos ciclistas.

O ciclista que efetuou os disparos foi encaminhado ao Hospital Regional de Parnaíba (HEDA) para atendimento médico. A Polícia Civil de Cocal será responsável pela investigação do caso.


fonte bandpiaui.com.br