segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Suspeito é baleado após quadrilha armar emboscada para roubar arma de policial em União

 Dois policiais militares foram esfaqueados em União no mesmo fim de semana.

Foto: PM-PI

Wallyson Ferreira Lopes foi baleado na perna após tentar roubar a arma de um policial militar juntamente com outros três homens em União-PI, cerca de 59 km de Teresina-PI, na madrugada desta segunda-feira (3). O grupo teria armado uma emboscada contra o agente de segurança no momento em que ele foi ao banheiro do estabelecimento.

O policial sacou o revólver e atingiu Wallyson, enquanto os outros tentaram fugir, mas foram contidos por um segundo soldado que estava no restaurante lanchando. De acordo com o 26º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (26º BPM), a ocorrência foi registrada em um restaurante, por volta de 1h e os soldados estavam de folga. Os quatro suspeitos foram presos.Dois policiais são esfaqueados em cemitério por suspeito de furtar velas; agressor foi preso

Os comparsas foram identificados como José Milton Barbosa, Edson Marle Barcelar Silva e Leonardo Rodrigues Alves dos Santos. Os suspeitos são membros de uma facção criminosa e possuem ficha criminial por tentativa de assalto, roubo a um supermercado, entre outros.


De acordo com a PM-PI, um dos suspeitos machucou a cabeça durante a luta corporal. Ele e o jovem baleado foram levados ao Hospital Municipal de União para receber atendimento médico. Os demais foram conduzidos à Central de Flagrantes. Eles devem responder por tentativa de homicídio.

fonte portalclubenews.com