Segundo a PRF, a vítima dormia durante a viagem quando relatou ter sofrido toques sem consentimento.
Na manhã dessa sexta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma ocorrência de importunação sexual registrada em um ônibus de transporte coletivo na capital piauiense. O caso aconteceu por volta das 5h20, nas imediações do km 333 da BR-343, em Teresina.
De acordo com a PRF, o ônibus, que fazia o trajeto entre o litoral do Piauí e Teresina, parou voluntariamente em frente à Unidade Operacional da PRF após a equipe ser informada sobre uma situação envolvendo uma passageira. No local, os policiais ouviram o relato da vítima, que afirmou estar dormindo sentada em sua poltrona quando acordou ao sentir toques não autorizados em seu braço e perna, supostamente praticados por um passageiro idoso que ocupava o assento ao lado.

Após perceber a situação, a mulher gritou, chamando a atenção de outros passageiros, que presenciaram o ocorrido, mas não quiseram se apresentar como testemunhas para evitar atraso na viagem.
Segundo a PRF, diante dos fatos, foi constatado a prática do crime de importunação sexual. O suspeito, um homem de aproximadamente 70 anos, e a vítima foram conduzidos separadamente em viaturas da corporação até a Delegacia da Casa da Mulher Brasileira, onde foram adotadas as providências legais necessárias.
fonte www.viagora.com.br