O ex-vereador Leonardo Eulálio (PL), primeiro suplente do Partido Liberal, será empossado na Câmara Municipal de Teresina na próxima segunda-feira, 9 de fevereiro, às 10h. Ele assumirá a cadeira deixada pelo vereador Luís André, que se licenciou do mandato para ocupar cargo no Executivo municipal.
De acordo com informações repassadas, o ato de assinatura do termo de posse ocorrerá na Presidência do Legislativo, com a presença do presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT). A formalização será feita por meio da assinatura do documento oficial.
Nas eleições municipais de 2024, Leonardo Eulálio obteve 5.516 votos, ficando como primeiro suplente do PL, atrás de Luís André, que se reelegeu com 5.631 votos.
Luís André deixou o Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional da Prefeitura de Teresina, cargo que passou a ocupar nesta quarta-feira (04). Ele substituiu o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), que retornou ao mandato na Câmara dos Deputados.
Na nova função, Luís André será responsável pela articulação política e institucional do município, com foco no diálogo entre os poderes e na busca de parcerias para captação de investimentos para a capital.
fonte 180graus.com