domingo, 3 de novembro de 2013

novela 'Amor à Vida': Bruno entrega Amarilys

'Amor à Vida': Bruno entrega Amarilys

O golpe de Amarilys (Danielle Winits) vai dar errado em "Amor à vida". Nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, Niko (Thiago Fragoso) pedirá para Bruno (Malvino Salvador) avaliar sua casa, por considerar alto o valor estipulado pela corretora da médica. Determinada a arrancar dinheiro do empresário, ela tentará subornar o marido de Paloma (Paolla Oliveira), assim como fez com a outra profissional. Só que o rapaz ficará revoltado e vai desmascarar Amarilys na frente de seu rival.
Tudo começará quando a corretora aparecer na casa de Niko e Eron (Marcello Antony) para deixar sua avaliação supervalorizada do imóvel, conforme combinou com a dermatologista. Quando abrir o envelope, o dono do restaurante japonês levará um susto. O advogado lerá o que está escrito no papel e também ficará surpreso. Amarilys argumentará que o outro imóvel poderia estar precisando de obra e que a casa deles está em perfeito estado.
- Niko, nós fizemos um negócio. Você se comprometeu a comprar a minha parte na casa. Eu preciso do dinheiro para pagar a conta do hospital e comprar um lugar pra gente morar. Se você acha o preço muito alto, Niko, eu posso dar um abatimento - dirá Eron, apoiando a médica.
Ela logo se intrometerá e pedirá que o desconto não seja grande. Niko informará que é uma quantia muito maior do que ele pode pagar.
- Bem, se você não pode comprar a casa, o melhor é falar com a corretora e botar à venda o mais depressa possível. Vocês vendem a casa e cada um pega sua parte - dirá a médica.
- Eu não quero sair da minha casa - reclamará o empresário.
- Então, Niko, dá um jeito de arrumar a metade do dinheiro. A avaliação está aí. Eu acho que o Eron pode tirar uns 10%. Mais que isso, não.
- Ela está certa, Niko. Se você quiser comprar a casa, eu te dou 10% de desconto - apoiará o advogado.
Niko ficará magoado com o tratamento do ex e sairá chorando. Ele, então, decidirá pedir ajuda a Sílvia (Carol Castro), que terá sido indicada por Félix (Mateus Solano). A advogada aconselhará seu cliente a pedir uma nova avaliação e indicará Bruno. Dias depois, o corretor irá à casa de Eron e Niko e Amarilys ficará revoltada:
- Niko, eu acho ridículo você pedir outra avaliação. Mesmo sendo com você, Bruno, que é um corretor experiente.
Sílvia dirá que, nesses casos, é importante fazer outra avaliação. Após ver a casa, Bruno prometerá entregar seu estudo no dia seguinte. Enquanto isso, a médica correrá para contar tudo a Eron, que vai tirar satisfações com Niko. O advogado perguntará se o ex não confia em sua palavra.
- Como é que vou confiar na palavra de vocês? Eron, a gente queria ter uma família. A Amarilys topou ser a nossa barriga solidária, eu acompanhei a gravidez me sentindo grávido também. Aí de repente vocês me dizem que a fertilização não funcionou e vocês tiveram esse bebê por conta própria. E pior: que vão levar o meu bebê embora! Dá para confiar em vocês, me diz? Chamei a advogada e ela vai tratar de cada vírgula de tudo o que acontecer de agora em diante.
Depois da briga, a sós com Amarilys, Eron questionará se a avaliação da corretora pode realmente estar errada.
- Você acha que eu ia ser capaz de fazer isso com o Niko? A avaliação foi justa, sim. Está vendo como o Niko consegue botar coisas na sua cabeça, Eron? - mentirá ela.
Tensa, Amarilys vai entrar em contato com Bruno e pedir que ele chegue meia hora antes no dia seguinte para uma conversa. Quando o rapaz aparecer na casa, ela tentará suborná-lo:
- Bruno, eu estou numa situação complicada e você pode me ajudar. O Niko vai comprar a metade do Eron desta casa. Já conseguiu um empréstimo para uma parte, a outra parte ele tem. Com o dinheiro, o Eron vai pagar a conta da minha internação no hospital e, com o resto, a gente vai comprar um apartamento, pode ser pequeno. Mas vamos comprar o que der, porque precisamos de um espaço para a gente, para o nosso filho. Bruno, eu gostaria que você avaliasse a casa pelo melhor preço. Que você botasse um plus no valor da casa para o Niko pagar mais. Se o valor da casa for mais alto, o Eron recebe mais pela metade.
- Você está me dizendo para superavaliar a casa? - perguntará Bruno, incrédulo.
- A casa é muito boa. E depois eu posso pagar um extra para você. Tudo honestamente, como se fosse uma comissão. É um grande favor, Bruno.
- Você está me achando com cara de ladrão? - dirá o rapaz, revoltado.
Neste momento, Sílvia e Niko chegarão e ouvirão tudo. Amarilys tentará disfarçar, mas o corretor contará tudo.
- A Amarilys me pediu para avaliar a casa num preço mais alto do que ela realmente vale.
- Não, não foi o que eu quis dizer.
- Foi o que você disse com todas as palavras. Mas olha aqui: eu sempre fui honesto. Eu nunca levei dinheiro de ninguém.
- Eu sinto muito, o Bruno realmente entendeu mal.
- Eu tenho ouvidos muito bons.
- Amarilys, como você pode ser tão baixa? - questionará Niko, que pedirá a Bruno para olhar sua avaliação e verá que o valor é 50% menor do que o primeiro.
A discussão continuará até que Eron chegará. Bruno contará tudo e o advogado pedirá para conversar com a médica no quarto.
- Amarilys, tem alguma verdade no que eles estão dizendo? A avaliação do Bruno, que tem fama de honesto, tão honesto que não aceita um centavo da Paloma, é muito menor que a da sua amiga.
- No mercado todo há divergências nos preços dos imóveis, Eron. Eu apenas comentei que, como o Niko vai querer os móveis, o Bruno podia incluir tudo no total da avaliação - inventará ela.
Eron acreditará e pedirá para a dermatologista esquecer os móveis. De volta à sala, ele dirá que aceita a avaliação de Bruno. Sílvia vai mostrar o contrato de venda já redigido e os dois assinarão.