domingo, 3 de novembro de 2013

Novela Amor à Vida: Desmascarado, Félix é agredido por Paloma e César e expulso de casa por Pilar

Amor à Vida: Desmascarado, Félix é agredido por Paloma e César e expulso de casa por Pilar

Nunca antes na história de “Amor à vida” Félix (Mateus Solano) esteve tão por baixo. Com a revelação de que foi ele quem jogou Paulinha (Klara Castanho) na caçamba de lixo, o vilão será humilhado pela família — com direito a tapas de Paloma (Paolla Oliveira) e surra de César (Antonio Fagundes) —, e até Pilar (Susana Vieira) vai lhe virar as costas.
Félix se apavora quando o pai joga a bomba no ventilador: “O papai inventou essa acusação pra jogar toda a família contra mim (...), quer me tirar da presidência do hospital”.
César avisa que tem provas e Bruno (Malvino Salvador) chama Márcia (Elizabeth Savala) e Efigênio (Gláucio Gomes). Tensa, a ex-chacrete nega que o tenha visto na noite do parto de Paloma, mas o pastor confirma e conta toda a história. Para acabar de vez com o vilão, César mostra a echarpe que enrolava a neta e o laudo que mostra as digitais do filho no tecido. Sem saída, Félix grita: “É verdade, eu joguei aquela ratinha numa caçamba (...) Eu nunca gostei de você, Paloma!” . Irada, a médica o estapeia. “Eu te odeio, Félix. Não se aproxima mais de mim, da minha filha, da minha família. Por mim, você pode morrer sozinho!”.
Pilar fica tão horrorizada que chama o filho de monstro, diz que tem nojo dele, que merecia a cadeia e o obriga a renunciar à presidência do hospital. Arrasado, ele ainda sofre outro golpe: é posto para fora da mansão. “Você tem uma noite pra sair daqui. Está expulso dessa casa”, brada Pilar, chocando o filho. A partir desse momento, começa a saga de humilhações de Félix (veja ao lado).
Uma delas é a surra que leva do pai na frente do hospital. Durante reunião que vai colocar César de novo na presidência, Félix surge e mostra documentos que comprovam que o pai desviou dinheiro do hospital para Aline (Vanessa Giácomo). Diante do choque de todos, César renuncia. “Você me derrubou, mas eu também te derrubei”, diz o vilão. Irado, o médico afirma que ele merece uma surra e começa a lhe dar lambadas com o cinto. Os dois se embolam e só param quando separados por funcionários do San Magno.
As humilhações por que Félix vai passar
Sem hotel: Sem casa, Félix vai a um hotel de luxo. Mas é barrado porque seus cartões estão bloqueados. Ele ainda arranja barraco com o gerente, puxa a peruca do homem e pisa em cima.
Sem parceria: Félix pede abrigo a Glauce (Leona Cavalli), que nega, dizendo que vão pensar que ela está do lado dele e podem querer expulsá-la do hospital.
Sanduba de almoço: Durante uma consulta informal com Rafael (Rainer Cadete), o vilão pede que o advogado pague seu lanche e ainda pede mais um sanduíche para viagem.
Grana do filho: Com pena do pai, Jonathan (Thalles Cabral) oferece sua mesada a ele, que prontamente a aceita.
Vira-lata: Félix ainda é humilhado por Simone (Vera Zimmermann). Ao buscar suas coisas no hospital, ela se vinga e o chama de cachorro, de vira-lata.
Jantar indigesto: Mesmo com pouco dinheiro, o vilão vai comer em um restaurante chique. Só que se choca por não ter como pagar o alto valor da conta.