Energia eólica
Empresários debatem oportunidades de negócios durante encontro em Picos
Encontro foi realizado na manhã desta terça-feira, 6 de maio, e contou com a presença do prefeito de Picos, Kléber Eulálio e dezenas de empresários.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Kléber Eulálio participa do encontro
Imagem: DivulgaçãoClécio Eloy, diretor executivo da Casa dos Ventos
Durante sua explanação, Clécio Eloy ressaltou para os empresários picoenses as oportunidades de negócios que poderão ser dinamizadas nas diversas áreas. Dentre as quais a construção civil, comércio e prestação de serviços, como aluguel de máquinas, automóveis, caminhões, telecomunicações e contratação de mão de obra.
Imagem: DivulgaçãoEmpresários discutem oportunidades de negócios
O prefeito Kléber Eulálio lembrou que a empresa está investindo muito em energia eólica e vai centrar nisso. “Então, esse encontro é para alertar o empresariado picoense para que possa participar dessa fatia, desses recursos que vão circular. Fornecendo material, matéria prima e os empresários precisam estar atentos para celebrar essas parcerias”, recomendou.
O diretor executivo da Casa dos Ventos, Clécio Eloy, disse que durante o encontro foi apresentado aos empresários picoenses, às oportunidades de negócios que surgirão a partir da implantação do parque eólico Ventos do Araripe. O projeto está sendo implementado na região de Simões, Marcolândia e Caldeirão Grande do Piauí.
“Sendo Picos o maior centro urbano e de comércio da região, nossa intenção é que essa comunidade empresarial possa absorver as oportunidades que vão surgir”, destacou Clécio Eloy. Segundo ele, serão gerados três mil empregos diretos durante a construção dos parques e pelo menos 300 deles mantidos após a conclusão da obra.
Imagem: DivulgaçãoDiretor executivo da empresa faz explanação ao empresariado picoense
O executivo enfatiza ainda que além da implantação dos parques eólicos e seus diversos negócios relacionados também haverá necessidade de contratação de mão de obra na área técnica. De acordo com ele, no plano de formação de pessoas a empresa vai olhar especialmente para Picos, incentivando que a capacitação seja centralizada neste município.