quinta-feira, 29 de maio de 2014

Obra Zé Filho vai autorizar construção de sistema de macrodrenagem


Obra

Zé Filho vai autorizar construção de sistema de macrodrenagem

A obra tem o intuito de drenar as águas fluviais e perenizar o riacho Mocha. Para a construção de todo sistema, será investido cerca R$12 milhões.

O governador Zé Filho autoriza, nesta quinta-feira (29), o início das obras do sistema de macrodrenagem na cidade de Oeiras. A obra tem o intuito de drenar as águas fluviais e perenizar o riacho Mocha. Para a construção de todo sistema, será investido cerca R$12 milhões.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Zé Filho (Imagem:Geísa Chaves/GP1)Zé Filho

De acordo com o engenheiro da Secretaria da Infraestrutura do Piauí (Seinfra), Hélder Borges, o sistema de macrodrenagem irá diminuir os pontos de alagamentos da cidade e revitalizar o riacho do município.

“Oeiras é uma cidade histórica e, por conta disso, precisa ser bem preservada. Com a construção do sistema de macrodrenagem, toda a cidade estará segura contra enchentes, através do processo de drenagem das águas das chuvas. Além disso, todo o riacho Mocha será perenizado”, disse.

O prazo de conclusão das obras é de seis meses e a construção do sistema terá início em junho deste ano.

Sistema de Macrodrenagem

O sistema de macrodrenagem consiste num conjunto de ações estruturais e não estruturais destinadas a controlar cheias para evitar inundações e suas consequências. Além disso, tem o objetivo de minimizar riscos e prejuízos em áreas prejudicadas por cheias.

fonte gp1