Zé Filho garante abrir Albertão para final entre River e Piauí
Final será disputada no domingo 25 de maio. De acordo com Zé Filho,jogo será realizado com portas abertas ao público.
O governador do Piauí, Antônio José de Moraes Filho, confirmou nesta terça-feria (13) que vai reabrir o Estádio Albertão para o jogo da final do Campeonato Piauiense 2014. O confronto será entre River e Piauí no próximo domingo, dia 18.
Fotos:Paulo Barros/Ccom
O chefe do executivo está neste momento fazendo visita ao Estádio junto com o comandante do Corpo de Bombeiros, Antonio da Cruz Oliveira, e o presidente do Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira.
Fotos:Raoni Barbosa
Cesarino Oliveira.
“Estamos vendo os últimos preparativos com a nossa equipe e a ideia é que a final do Piauiense seja realizada com portões abertas. Tive informações dos Bombeiros e da Fundespi de que o Albertão está se preparando para o jogo”, revela o governador.
A final será disputada em duas etapas. Zé Filho ressalta, ainda, que Teresina merece esse "presente" e que o Albertão será reaberto o mais rápido possível. "O maior estádio do Piauí está fechado pela burocracia do sistema. Estamos tentando desburocratizar, mas muita coisa fica parada por ordem judicial ou questões ambientais", disse.
O último jogo que o Albertão abrigou foi entre Santos e Flamengo do Piauí em março de 2013 pela Copa do Brasil. O estádio tem capacidade para 55 mil torcedores, mas devido necessidades de adaptação só deve receber, a princípio, 40 mil pessoas.
O estádio foi fechado pela Justiça, a pedido do Ministério Público. O espaço foi interditado por falhas na acessibilidade e segurança.
A presidente da Fundespi, Janayna de Menezes Lima, revela que o projeto de acessibilidade está próximo da conclusão. “Foram feitas duas rampas, dois banheiros [um masculino e outro feminino] e área climatizada. Só está faltando a plataforma elevatória”, disse.
Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com
Janayna Menezes, presidente da Fundespi
Ao todo, estão sendo investidos R$ 600 mil nas obras de adequação e segurança. O governador Zé Filho garante que vai estar presente no jogo.
“O clube não fará nenhum um empecilho por portões abertos. O governador está bastante empolgado e temos que enteder que estamos em festa e isso faz parte. Após 12 anos, uma final do Piauiense volta a ocorrer no Albertão", analisa o presidente do River Elizeu Aguiar.