quarta-feira, 4 de junho de 2014

Prisão Policia prende casal suspeito de assaltos em comércios no centro de Teresina


Prisão

Policia prende casal suspeito de assaltos em comércios no centro de Teresina

A mãe de Walisson, a feirante Francinete da Silva, confirmou que o filho é usuário de crack , desde os 15 anos.

Na manhã desta quarta-feira (04), a Força Tática do 1° BPM prendeu nas proximidades do troca-troca na Avenida Maranhão, Walisson da Silva Costa, 20 anos, e sua companheira Nayla Karline Quaresma dos Santos, 28 anos. O casal é suspeito de assaltos a pedestres, e arrombamentos a lojas no centro da cidade. Os policiais responsáveis pela ação encontraram com eles uma faca e um canivete que eles utilizavam para praticar seus delitos, as vitimas mais visadas eram sempre mulheres com bolsas a tiracolo. 
Imagem: Foto: DivulgaçãoCasal acusado dos furtos(Imagem:Foto: Divulgação)Casal acusado dos furtos
De acordo com o Tenente Miguel Luz, que é o responsável pelo policiamento da área, Walisson, já é velho conhecido por cometer esse tipo de ação, ele frisou ainda que ele já havia sido preso outras vezes por esse mesmo crime, e que inclusive já chegou a puxar cadeia no presídio Jorge Vieira, na cidade de Timon. O casal e um terceiro suspeito ainda não identificado foram vistos em várias filmagens de lojas roubadas recentemente. “Já temos um mandado de prisão contra o Walisson e estamos à procura do terceiro suspeito. Esse casal é bastante conhecido na região e tem envolvimento com drogas”, declarou o militar.
Imagem: Foto: DivulgaçãoTenente Miguel Luz(Imagem:Foto: Divulgação)Tenente Miguel Luz
Pouco depois da prisão de Walisson, a feirante Francinete da Silva, que é mãe do acusado, apareceu na delegacia relatando que o filho é usuário de crack desde os seus 15 anos de idade, e que por diversas vezes tentou interná-lo em uma clínica de reabilitação. “Eu já tentei várias vezes, mas o meu filho não quer se internar e sem a pessoa querer, eles não aceitam. Eu sei que ele pratica alguns crimes, por isso eu não posso defendê-lo. Ele saiu há pouco tempo da penitenciária Irmão Guido, e ao contrário do que ele disse ser morador de rua, posso afirmar que ele tem sim onde mora”, declarou. 

fonte gp1