Homem é assassinado com oito tiros no Dirceu
Autores do crime já teriam tentado matar a vítima na semana passada
Um homem identificado como Francisco de Assis Rocha, 30 anos, foi assassinado com oito tiros por volta das 21hs30min da noite de ontem (21) quando estava em um bar na Quadra 15 do Dirceu I. Segundo a polícia, os autores do crime já teriam tentado mata-lo na última quinta-feira (17). Na ocasião, os tiros disparados pegaram de raspão no braço e na cabeça de Francisco que ficou apenas ferido.
Foto: Polícia Militar
Francisco de Assis Rocha já havia sofrido uma tentativa de homicídio na semana passada
De acordo com o sargento Rodrigues, que atendeu à ocorrência, o crime tem características de acerto de contas, já que a vítima tinha antecedentes criminais e envolvimento com o tráfico de drogas. “A família dele disse que ele era usuário, mas negou que tivesse passagens pela polícia. Nós fizemos o levantamento e constatamos que ele já havia sido detido algumas vezes por pequenos roubos e furtos”, diz o sargento.
Segundo informou o capitão Ramos, do 8º BPM, Francisco foi assassinado por dois homens que chegaram ao bar em um carro preto e atiraram contra ele a queima roupa. “Ele estava jogando sinuca quando foi pego de surpresa pelos tiros. Tentou correr, mas acabou caindo perto do banheiro”, relata.
Os bandidos fugiram antes da chegada da polícia, mas as investigações já apontam nomes de suspeitos e eles seriam residentes no bairro Cidade Nova, zona Sul de Teresina. Uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local para realizar a perícia acompanhado do IML.