James confirma: acusados de matar Oscar de Oxalá são adolescentes
O delegado geral James Guerra revelou que a polícia já tem a identificação dos dois suspeitos de assassinar o pai de santo Oscar de Oxalá. Segundo Guerra, os autores do crime seriam dois adolescentes, de 16 e 17 anos.
"Um foi apreendido ainda ontem (17), pela Polícia Civil, com o apoio da Militar, em Timon. Ele confessou o crime e disse quem era o outro garoto. A polícia continua as buscas para encontrar o segundo autor", declarou o delegado, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (18).
James acrescentou que o adolescente apreendido será trazido hoje para Teresina. A polícia aguarda informações da família para saber se algum objeto foi roubado da casa. "Esses garotos já tinham o hábito de visitar Oscar de Oxalá. Ontem, por algum motivo, houve um desentendimento e ele foi esfaqueado e espancado, com objetos da sua própria casa. Resta saber se foi homicídio ou latrocínio", explicou.
Fotos: Claudio Barros
O babalorixá Oscar Gomes Filho, 61 anos, mais conhecido como Oscar de Oxalá, foi encontrado morto na manhã deste domingo (17), em sua casa, no bairro Aeroporto. No local, a polícia diz ter encontrado indícios de luta corporal. Na fuga, os autores do crime levaram uma bicicleta que seria de uma familiar de Oscar.
fonte Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com
jordanacury@cidadeverde.com