Bandidos roubam arma e motocicleta de policial militar do 6º BPM
Ele estava de folga e seguia para Demerval Lobão quando foi surpreendido pelos criminosos.
Um tenente lotado no 6º BPM de Teresina que não quis se identificar, foi alvo da ação de bandidos por volta da meia noite desta segunda-feira (28) quando retornava de Teresina para Demerval Lobão, município onde reside. O policial teve a arma e a motocicleta roubadas por dois homens armados. A arma era uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da PM e a moto uma Honda Fan.
Segundo o capitão Norberto, que trabalha no mesmo batalhão que o tenente, os homens teriam agido com violência e feito a abordagem quando o PM reduzia a velocidade para entrar em Demerval Lobão. “Eles apontaram a arma para a cabeça dele e disseram pra não reagir que poderia ser pior. Então subiram na moto e quando viram que ele estava armado, tomaram a pistola da cintura dele”, diz o capitão.
A ação foi rápida e o tenente não teve tempo de reagir. Logo depois que os bandidos fugiram, em direção a Teresina, ele acionou os colegas do 6º batalhão que também atende a área onde ocorreu o assalto. As guarnições passaram a madrugada em diligências, mas não conseguiram encontrar pistas dos suspeitos.
“Pode ser que eles (os assaltantes) não soubessem que se tratava de um policial e deram sorte quando conseguiram levar uma arma além da moto. A gente sabe que eles assaltam para poder se armar e praticar mais crimes. Mas também tem a possibilidade de que já soubessem que era um PM. Eles ficam de olho, são do tipo que observam bem antes de agir”, explica o capitão Norberto.
A PM suspeita que os assaltantes pertençam à região da Vila Irmã Dulce e ressaltam que as equipes do tenente abordado já realizaram várias prisões na área.