domingo, 7 de setembro de 2014

Corrupção Partidos políticos vão ingressar com pedido de cassação do senador Ciro Nogueira


Corrupção

Partidos políticos vão ingressar com pedido de cassação do senador Ciro Nogueira

Ciro foi apontando pelo ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como um dos beneficiários do esquema que desviava dinheiro da Petrobras.

Diversos partidos estudam a possibilidade de ingressar com representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal pedindo a cassação do mandato do senador piauiense Ciro Nogueira (PP). 

Ciro foi apontando pelo ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como um dos beneficiários do esquema que desviava dinheiro oriundo de contratos com a estatal. Segundo Costa os políticos citados por ele ficavam com 3% dos valores contratuais na época que era diretor da estatal, entre 2004 e 2012. Costa foi preso em março pela Policia Federal, sob a acusação de participar de um mega esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef e aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada e soltou a língua. O ex-diretor vem sendo interrogado por delegados e procuradores com depoimentos registrados em vídeo.
Imagem: Meio NorteCandidatos Wellington e Dilma apoiados pelo senador Ciro Nogueira(Imagem:Meio Norte)Candidatos Wellington e Dilma apoiados pelo senador Ciro Nogueira
Com a abertura da representação Ciro Nogueira corre o risco de se tornar o segundo senador cassado na história da República, o primeiro foi Luis Estevão Oliveira, envolvido com o juiz Nicolau dos Santos Neto no esquema de desvio de verbas das obras do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo.

Confira a relação dos políticos envolvidos com negócios sujos da Petrobras apontados por Paulo Roberto Costa:
Edison Lobão, ministro das Minas e Energia, PMDB
João Vaccari Neto, secretário nacional de finanças do PT
Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, PMDB
Renan Calheiros, presidente do Senado, PMDB
Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP
Romero Jucá, senador do PMDB
Cândido Vaccarezza, deputado federal do PT
João Pizzolatti, deputado federal do PT
Mario Negromonte, ex-ministro das Cidades, PP
Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, PMDB
Roseana Sarney, governadora do Maranhão, PMDB
Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, PSB - morto no mês passado em um acidente aéreo

fonte gp1